Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Esta é a 10ª vítima fatal no Estado pelo mesmo motivo nos últimos meses | Kittisak Kaewchalun/Canva
O Governo de São Paulo confirmou nesta terça-feira (25/11) que um jovem de Sorocaba de apenas 26 anos morreu por consumo de metanol. Esta é a 10ª morte no Estado pela mesma causa nos últimos meses.
Continua depois da publicidade
Felipe Henrique Alves da Silva morreu em 16 de agosto, após apresentar sintomas de dores de cabeça, náusea e vômitos após consumir bebida alcoólica. O óbito foi confirmado pelo Samu na residência dele.
Felipe foi sepultado no dia seguinte, e a confirmação da causa da morte só chegou mais de três meses após a morte. Ele deixou dois filhos.
“A Vigilância Sanitária, com a apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), continua fiscalizando estabelecimentos com atividades de vendas de bebidas alcoólicas”, informou a prefeitura por meio de nota.
Continua depois da publicidade
Outra cidade da região, Jundiaí, confirmou uma morte em 14 de outubro. A vítima foi Leonardo Anderson, de 37 anos, que ficou 11 dias internado com sintomas de intoxicação por metanol.
A família da vítima informou que ele havia ingerido bebida alcoólica antes de apresentar os sintomas.
Já o caso confirmado mais recente, antes do de Sorocaba, foi o de Jhenifer Carolina dos Santos Gomes, de 27 anos, moradora de Osasco, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Ela era namorada de Cleiton da Silva Conrado, que foi encontrado morto em casa após participar de um churrasco com o primo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade