Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ranking World's Best Specialized Hospitals 2026 é divulgado pela revista americana Newsweek | Pablo Jacob/Governo de SP
São Paulo ganhou destaque no cenário da saúde global ao ter quatro hospitais públicos reconhecidos entre os melhores do mundo no ranking World’s Best Specialized Hospitals 2026, divulgado pela revista americana Newsweek
Continua depois da publicidade
Os hospitais escolhidos estão entre as principais referências em especialidades como cardiologia, cirurgia cardíaca, neurologia, ortopedia, gastroenterologia e oncologia.
Segundo o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, a presença dessas unidades públicas no ranking reforça o impacto dos investimentos em inovação e qualidade assistencial.
No início do ano, a revista americana Newsweek também divulgou uma lista dos 250 melhores hospitais do mundo, incluindo sete brasileiros.
Continua depois da publicidade
Instituto do Coração (InCor-HCFMUSP) alcançou sua melhor posição histórica em cardiologia (12º lugar no mundo) e subiu da 43ª para a 28ª posição em cirurgia cardíaca.
Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia cresceu 18 posições em cardiologia, saindo do 64º lugar em 2024 para o 46º em 2025. Na categoria de cirurgia cardíaca, subiu oito posições, passando do 72º para o 64º lugar.
Hospital das Clínicas da FMUSP (HCFMUSP) está entre os 100 melhores do mundo em ortopedia (74º) e neurocirurgia (90º), além ocupar a 117ª posição em gastroenterologia.
Continua depois da publicidade
Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) ocupa a 182ª posição mundial em oncologia, consolidando-se como um dos maiores centros oncológicos da América Latina voltados exclusivamente ao SUS.
O ranking é elaborado anualmente pela Statista em parceria com a Newsweek, e considera recomendações de especialistas da saúde de diferentes países, dados de acreditação, certificações e pesquisas de implementação de resultados clínicos (PROMs), avaliando instituições em 12 áreas médicas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade