Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Tempo seco vai predominar na maior parte do estado de São Paulo | Rovena Rosa/Agência Brasil
O tempo seco vai predominar na maior parte do estado de São Paulo até pelo menos a próxima sexta-feira (11/7).
Continua depois da publicidade
Mesmo com manhãs frias e úmidas, a umidade relativa do ar deve cair bastante durante a tarde, especialmente nas regiões norte e noroeste da capital paulista, onde pode ficar abaixo de 30% já no início da semana.
No interior de São Paulo, a previsão é de pelo menos 10 dias de sol e queda nos níveis de umidade, com grande amplitude térmica, ou seja, as manhãs frias e as tardes quentes.
Embora a maior parte da Capital fique sem chuva, o litoral de São Paulo ainda pode registrar chuvas fracas e isoladas nesta segunda-feira (7/7) devido à passagem de uma frente fria em alto-mar. Aumentando a infiltração marítima e causar muitas nuvens no Vale do Ribeira, litoral sul e Baixada Santista.
Continua depois da publicidade
Na Grande São Paulo e cidades como Pirassununga, São Carlos, Sorocaba e Campinas, a previsão é de névoa ou nevoeiro nas primeiras horas do dia, o que vai atrasar a chegada do sol. O aumento da temperatura deve acontecer somente a partir do meio da manhã, e as tardes terão sol entre nuvens, com temperaturas amenas.
No fim da semana passada o sol reapareceu na capital paulista. Com a entrada do sol, a sensação de frio durante o dia diminuiu em relação aos dias anteriores.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a presença do ar frio mantém as noites e madrugadas com temperaturas baixas, com potencial para formação de névoa úmida e nevoeiro entre as madrugadas e as primeiras horas da manhã.
Continua depois da publicidade
Os dias terão sol e aos poucos a temperatura máxima apresenta gradativa elevação, com tardes mais agradáveis. Confira a previsão de mínima e máxima para esta semana em São Paulo:
A segunda-feira (7/7) começa com muitas nuvens e formação de névoa úmida. Ainda pela manhã o sol aparece e passa a predominar, elevando a temperatura.
Mínima: 11°C
Máxima: 21°C
Continua depois da publicidade
O cenário se repete na terça-feira (8/7). O dia começa com formação de nevoeiro, mas ainda pela manhã as nuvens se dissipam e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura.
Mínima: 11°C
Máxima: 23°C
Na quarta-feira (9/7), haverá sol com muitas nuvens o dia todo.
Continua depois da publicidade
Mínima: 10°C
Máxima: 20°C
A previsão do tempo para quinta-feira (10/7) é de muitas nuvens o dia todo, com aberturas de sol.
Mínima: 12°C
Máxima: 22°C
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira (11/7), a previsão do tempo é também de muitas nuvens e com aberturas de sol ao decorrer do dia.
Mínima: 11°C
Máxima: 23°C
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade