Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Linha 3-Vermelha concentrou a maior demanda, com 7,5 mil embarques | Divulgação/Governo do Estado
A primeira madrugada de funcionamento 24 horas do Metrô de São Paulo movimentou 13,8 mil passageiros entre 0h e 4h40 deste sábado, com 66 viagens realizadas nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.
Continua depois da publicidade
A Linha 3-Vermelha concentrou a maior demanda, com 7,5 mil embarques, seguida pela 2-Verde (3,8 mil) e pela 1-Azul (2,6 mil).
Já na Linha 15-Prata não teve dados computados, já que a operação no período foi realizada por ônibus gratuitos do sistema Paese, devido a testes com um trem da nova frota.
Nova operação foi anunciada na última sexta-feira (5/12). O funcionamento contínuo acontece em fase experimental e será mantido todos os sábados até fevereiro de 2026, enquanto o Metrô acompanha indicadores de demanda e custos, além de possíveis ajustes operacionais.
Continua depois da publicidade
Nesse horário, as integrações com a CPTM e com linhas operadas por concessionárias permanecem suspensas.
A operação 24 horas vai permitir que os passageiros embarquem e desembarquem em todas as estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata ao longo da madrugada, sem a possibilidade de transferência para as demais linhas de metrô (operadas por concessionárias) e trem, que estarão fechadas.
Os trens irão circular da 0h às 4h40, com intervalos entre 20 e 30 minutos entre as composições, dependendo da necessidade. Excepcionalmente nos trechos da Linha 2-Verde entre as estações Vila Madalena e Clínicas e entre Sacomã e Vila Prudente, os trens vão operar por uma única via, nos dois sentidos (via singela).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade