Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Vigilância Sanitária de São Paulo lacrou nesta quarta-feira (1º/10) um lote com 128 mil garrafas de vodca em Barueri, na Grande São Paulo | Pablo Jacob/Governo de SP
A Vigilância Sanitária de São Paulo lacrou nesta quarta-feira (1º/10) um lote com 128 mil garrafas de vodca em Barueri, na Grande São Paulo. O material aguarda a apresentação da documentação para ser liberado.
Continua depois da publicidade
A medida faz parte de uma série de ações do governo estadual após a confirmação de 10 casos de contaminação por metanol em bebidas adulteradas, com uma morte registrado.
Um gabinete de crise foi instalado pelo Governo de São Paulo na última terça-feira (30/9) para intensificar as ações. As fiscalizações ocorrem em bares, adegas e distribuidoras.
Desde o início da semana, seis estabelecimentos foram interditados. Ao longo deste ano, mais de 50 mil garrafas de bebidas foram apreendidas em todo o estado. Apenas nesta segunda-feira (29/9), cerca de 110 garrafas foram recolhidas em três bares.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Estado da Saúde confirma 10 casos de contaminação por metanol no Estado de São Paulo, com uma morte, de um morador da capital, segundo informou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Ao todo, são 37 casos notificados: 10 confirmados, com uma morte, e 27 em investigação, que incluem cinco mortes ainda não confirmadas como decorrentes da substância.
Em caso de sintomas como dores abdominais intensas, tontura e confusão mental, a orientação é buscar atendimento médico imediato. O socorro em até 6h após o início dos sintomas é fundamental para evitar o agravamento. Veja os sintomas iniciais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade