A cidade de São Paulo segue em estado de atenção para baixas temperaturas nesta sexta-feira (29/5), segundo a Defesa Civil municipal.
O alerta começou à meia-noite de quarta-feira (28/5), conforme a Portaria 802/2025, diante da queda nas temperaturas registrada na capital paulista.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a madrugada foi marcada por muita nebulosidade e sensação de frio, com média de 12,8°C nos termômetros.
A menor temperatura do dia foi registrada na região do Parque do Carmo, na Zona Leste, onde os termômetros marcaram 9,8°C. Já na região central da cidade, a mínima foi de 14,1°C.
Sol aparece, mas frio continua durante o dia
Apesar do amanhecer gelado, o sol deve aparecer entre nuvens ao longo desta sexta-feira, favorecendo uma leve elevação das temperaturas no período da tarde.
Mesmo assim, o frio permanece, e as máximas não devem ultrapassar os 20°C. Segundo o CGE, os índices de umidade do ar seguem acima dos 60% e não há previsão de chuva para a capital.
Os dados meteorológicos da Prefeitura mostram ainda que maio acumulou 53,4 milímetros de chuva até o momento, o equivalente a cerca de 98,7% dos 54,1 milímetros esperados para todo o mês.
Fim de semana terá manhãs frias em São Paulo
A previsão indica que o frio continuará durante o fim de semana, principalmente nas madrugadas e nas primeiras horas da manhã.
No sábado (30/5), o dia começa com muitas nuvens e sensação de frio. As temperaturas devem variar entre 13°C e 21°C. O sol aparece entre nuvens ao longo do dia, mas a nebulosidade volta a aumentar no fim da tarde.
Já no domingo (31/5), a previsão aponta madrugada fria, com mínima também em torno dos 13°C. Durante a tarde, o sol entre nuvens favorece a elevação gradual das temperaturas, que podem superar os 22°C.
Segundo o CGE, não há expectativa de chuva significativa nos próximos dias.
