A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

SP tem 367 mortes em 24h; estado passa para a fase vermelha no sábado

Taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 75,5% na Grande SP e 76,7% no Estado, o maior número desde o início da pandemia

Bruno Hoffmann

03/03/2021 às 17:52

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A diferença de 22 anos entre quem vive no Alto de Pinheiros e 
em Cidade Tiradentes sintetiza a desigualdade social na cidade

A diferença de 22 anos entre quem vive no Alto de Pinheiros e em Cidade Tiradentes sintetiza a desigualdade social na cidade | Anderson Lira/FramePhoto/Folhapress

O estado de São Paulo registrou nesta quarta-feira 60.381 mortes e 2.068.616 casos confirmados da Covid-19 ao total. O número representa 367 mortes a mais do que no dia anterior.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, as taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 75,5% na Grande São Paulo e 76,7% no Estado, o maior número desde o início da pandemia.

Leia mais:

O número de pacientes internados neste momento é de 17.269, sendo 9.601 em enfermaria e 7.668 em unidades de terapia intensiva, conforme dados desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Fase vermelha

Por causa do aumento de casos e de óbitos, o governo de São Paulo regrediu todo o Estado à fase vermelha, a mais restritiva da quarentena. A medida entra em vigor na primeira hora do próximo sábado (6) e deve permanecer até o dia 19 de março. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira.

"Estamos em São Paulo e no Brasil à beira de um colapso. Exige medidas coletivas e urgentes (...) Por este motivo nós estamos atendendo a recomendação do centro de contingência e reclassificando todo o estado de SP para a fase vermelha a partir das 0h de sábado", disse Doria.

Continua depois da publicidade

A fase vermelha autoriza o funcionamento de padarias, mercados e farmácias. Escolas e igrejas também receberam a permissão para continuarem abertas em todo o Estado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados