Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Imagem gráfica de como ficará o centro no Natal, segundo a prefeitura | Divulgação/PMSP
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (27/11) o início da programação de Natal e de Ano Novo da cidade de São Paulo, que se estenderá até 6 de janeiro. A abertura oficial será às 18h, na Praça da Sé.
Continua depois da publicidade
Segundo Nunes, o Natal na capital paulista “será o maior e mais iluminado da história de São Paulo, com decoração especial em todas as regiões, atrações culturais, oficinas temáticas e uma mega iluminação”.
Numa apresentação entregue a jornalistas, a gestão municipal informou que as 32 subprefeituras receberão árvores de Natal iluminadas. Além disso, 50 pontos icônicos da cidade serão decorados e iluminados, como a Praça da Sé, o Viaduto do Chá e o Theatro Municipal.
O Largo de São Bento, no centro, receberá uma pista de patinação, onde será instalada a “Vila de Natal”. A região central terá também decoração especial em prédios históricos e vias públicas.
Continua depois da publicidade
Outros pontos do centro terão corais, orquestras, cortejos, presépios e brinquedos infantis. A Praça da Sé, por exemplo, receberá A Casa do Papai Noel, voltada às crianças. Todas as atrações serão gratuitas.
Uma série de avenidas receberão iluminação especial, como a Santo Amaro, Braz Leme, Radial Leste, Sumaré e Giovanni Gronchi. Ao todo, 200 ônibus receberão iluminação especial.
"Teremos eventos e shows no centro e na periferia. Por exemplo, na zona leste teremos, na Praça do Forró, em São Miguel Paulista, uma grande ação de Natal com apresentações, orquestra, ou seja, um conjunto de atividades muito bacanas”, completou Nunes.
Continua depois da publicidade
Ele lembrou que no Parque do Carmo, em Itaquera, foi aberta a visitação ao Castelo Rá-Tim-Bum no domingo passado, com entrada gratuita. Além disso, uma árvore de Natal de 16 metros de altura, a Casa do Papai Noel e iluminação levam o clima natalino ao parque.
Na coletiva, o prefeito também deu mais detalhes sobre o Réveillon da avenida Paulista, que contará com mais de 14 horas de shows e será maior que do que o do ano anterior. A queima de fogos durará 15 minutos, e não terá ruídos.
Os shows se iniciarão às 14h, numa primeira parte voltada ao público cristão. Os artistas serão Colo de Deus, Frei Gilson, Padre Marcelo Rossi (esses três primeiros ligados a canções religiosas), João Gomes, Belo, Maiara e Maraisa, Ana Castela, Simone Mendes e Latino.
Continua depois da publicidade
Por fim, Nunes anunciou que a 100ª edição da São Silvestre, a mais famosa e tradicional corrida de rua do Brasil, terá 55 mil inscritos de 48 países.
Por conta da realização consecutiva de três grandes eventos na região, a São Silvestre, o Réveillon Católico e o Réveillon da Paulista, a prefeitura adotará uma mudança excepcional no trânsito: além da Paulista, a alameda Santos e a alameda São Carlos do Pinhal também serão fechadas integralmente.
Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o Natal e o Réveillon deste ano em São Paulo terá um impacto de geração de R$ 2 bilhões na economia da cidade, e a geração de 18 mil empregos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade