A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 29 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

SP terá medição gratuita de glicemia e colesterol

ESTAÇÃO BARRA FUNDA. Das 9h às 16h desta quinta e sexta-feira, serão feitas medições gratuitas de colesterol total e glicemia em pessoas que passarem pela estação

25/09/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Em alerta ao Dia Mundial do Coração, a Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM, receberá nesta quinta e sexta-feira uma grande ação de prevenção e combate às doenças cardiovasculares.

Continua depois da publicidade

Das 9h às 16h, serão feitas medições gratuitas de colesterol total e glicemia em pessoas que passarem pela estação. Nos casos em que os índices estiverem acima do recomendado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, serão feitos, também, testes de colesterol fracionado.

A ação, que é realizada pela SDJ Diabetes Brasil em parceria com a MedLevensohnm, conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos
passageiros.

De acordo com Dr. Alexandre Chieppe, diretor Médico da MedLevensohn, empresa que contribuiu com 2 mil testes de colesterol e glicemia para que o evento ocorra, o colesterol alto e a diabetes são dois dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares que mais matam em todo o mundo: infarto agudo do miocárdio e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Continua depois da publicidade

No primeiro caso, quando o nível de LDL (colesterol ruim) no sangue está alto, este pode acoplar-se às paredes das artérias, formando placas de gordura e dificultando a passagem do sangue. "Quanto maiores as taxas, mais elevadas são as chances de ocorrer problemas cardiovasculares", afirma.

Já a grande quantidade de açúcar no sangue pode causar problemas cardíacos, nos vasos sanguíneos e, também, nos olhos, rins e nervos. Como consequência direta ao coração, a diabetes tem a capacidade de gerar infarto. Existem dois tipos da doença, o 1, que normalmente aparece na infância ou na adolescência, e o 2, que se manifesta, geralmente, em pessoas acima dos 40 anos. (GSP)

*}

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados