Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Homens furtaram um busto e uma estátua do Cemitério da Consolação, no centro da Capital | /Reprodução/TV Globo
Um homem foi preso nesta quinta-feira por suspeita de receptar as peças de bronze furtadas do Cemitério da Consolação, no centro da Capital. Uma dupla que havia sido presa horas antes por suspeita de ter realizado o furto entregou para a polícia o esquema de venda das peças.
Continua depois da publicidade
Havia sido furtados um busto e uma estátua. As peças passaram a manhã de quinta em um caminhão, em frente à delegacia, enquanto a polícia interrogava o suspeito, que é dono de um galpão na rua do Triunfo, no centro de São Paulo.
Em entrevista à "TV Globo", o guarda civil metropolitano Rogério de Almeida Assunção explicou o esquema. "Não entram as peças no interior do ferro-velho. Segundo o meliante, um caminhão, modelo HR, fica do lado de fora com o baú aberto e um cadeado aberto e eles são orientados a abrir esse baú, colocar o que furtaram do cemitério, depois trancam o baú com cadeado, a porta do baú vai estar aberta e terá uma sacolinha com dinheiro da compra", disse.
De acordo com a prefeitura, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu 46 pessoas neste ano por furtos em cemitérios de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Entre janeiro e setembro deste ano, a GCM recuperou 1.270 peças de bronze, 20 estátuas e seis peças
metálicas. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade