Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, vai iniciar na segunda-feira (27) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite | Divulgação/Governo do Estado
A Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, vai iniciar na segunda-feira (27) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. De acordo com a Administração, todas as 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município irão participar da ação, que foca crianças menores de cinco anos.
Continua depois da publicidade
As unidades de saúde irão funcionar de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 8h às 16h. Para receber o imunizante é necessário apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS, documento oficial com foto ou certidão de nascimento.
A meta da campanha deste ano é vacinar no mínimo 95% do público-alvo, estimado em 26.090 crianças.
O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, orienta pais e responsáveis a levarem os filhos para serem imunizados. “A poliomielite, também conhecida como pólio ou paralisia cerebral, é uma doença contagiosa aguda, causada por um vírus, o poliovírus, que pode provocar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenir a doença, por isto é de suma importância que as famílias levem as crianças com menos de 5 anos até a UBS mais próxima para mais serem vacinadas”, declara.
Continua depois da publicidade
A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite encerra no dia 14 de junho.
No Brasil, o último caso de infecção pelo poliovírus ocorreu em 1989. Desde então, as Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais promovem campanhas de vacinação, bem como o Ministério da Saúde implementou a vacinação contra a pólio no calendário anual.
Abaixo é possível conferir as unidades de saúde e os endereços para imunização em Taboão da Serra, na Grande SP
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade