Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Oito novas viaturas são do modelo Toyota Yaris, ganharam nova plotagem na cor azul-marinho e já estão sendo utilizadas em rondas | Ricardo Vaz/PMTS
A Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, entregou para a Guarda Civil Municipal (GCM) oito novas viaturas e um guincho.
Continua depois da publicidade
A apresentação dos veículos ocorreu na última sexta-feira (4/7), na Arena Multiuso, no Jardim Record.
Na ocasião, o prefeito Engenheiro Daniel, ao lado da vice-prefeita Erica Franquini, destacou o compromisso da gestão com a Segurança Pública do município.
“Com esses novos veículos, estamos fortalecendo a atuação da GCM e valorizando os nossos guardas que trabalham diariamente para proteger nossa população e garantir que Taboão da Serra seja cada vez mais segura”, afirmou o chefe do Executivo.
Continua depois da publicidade
As oito novas viaturas são do modelo Toyota Yaris, ganharam nova plotagem na cor azul-marinho e já estão sendo utilizadas em rondas.
O guincho, por sua vez, amplia a capacidade de atuação da GCM em ações de fiscalização e apreensão. Todos os veículos foram adquiridos pela Prefeitura com recursos do Governo Federal, por emenda parlamentar do Deputado Celso Russomano.
“A chegada dessas viaturas e do guincho representa mais eficiência nas ações da GCM, que está cada vez mais estruturada, equipada e preparada para atender com excelência e celeridade as demandas da nossa população. Esse é o resultado de um trabalho sério, conjunto, com planejamento e apoio de diferentes esferas do poder público”, disse o secretário de Segurança Pública, Luis Ledenis Peniche.
Continua depois da publicidade
Instituída há 34 anos, a GCM de Taboão da Serra conta com 255 guardas. Com a chegada dos novos veículos, subiu para 50 o número viaturas na frota da GCM, o que inclui carros, guinho, motos e a Base Móvel.
Ainda em Taboão da Serra, a Gazeta divulgou que o governo de São Paulo autorizou o início das obras de extensão do Metrô até Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade