Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Atendimentos no hospital de campanha em Taboão da Serra foram iniciados na manhã desta segunda | /Ricardo Vaz/PMTS
O hospital de campanha para o combate à Covid-19 de Taboão da Serra começou a receber pacientes nesta segunda-feira, dia 6. Montado onde antes funcionava o SER - Serviço Especializado de Reabilitação, no Jardim Guaciara, a estrutura conta com 40 leitos, quatro de emergência, e irá receber pacientes de baixa e média complexidade. Se houver agravamento, serão encaminhados para hospital de referência, Unidade de Pronto Atendimento - UPA Akira Tada.
Continua depois da publicidade
"Dentro do nosso planejamento, entraremos em uma nova fase. Você que mora em Taboão da Serra e está com sintomas respiratórios moderados, como febre, tosse, falta de ar, e precise buscar atendimento médico, deve procurar o Hospital de Campanha, que fica na estrada das Olarias", disse o prefeito Fernando Fernandes, em um vídeo divulgado na noite deste domingo, dia 5.
Segundo explica Fernandes, o paciente que precisar "ficar em observação e internados ficarão no hospital de campanha, o número de leitos e pontos de observação pode ser aumentado. Também estamos preparados para momentos de maior gravidade, nesse caso, iniciamos com quatro leitos de emergência que podem ser ampliados até sete. Casos graves serão transferidos para unidades de maior complexidade, como a nossa UPA e vagas regulados pelo Estado para outras UTIs".
O prefeito Fernando Fernandes, também comunicou que o PSI Santo Onofre atenderá todos os casos de pediatria. O PS Antena receberá os doentes adultos, casos como por exemplo, infartos, acidentes e partos. A UPA atenderá adultos, mas não fará internações. O setor será destinado exclusivamente aos pacientes com Covid-19.
Continua depois da publicidade
Taboão conta com 274 casos em análise de Covid-19, 78 descartados, 54 confirmados e 5 mortes. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde na manhã desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade