A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 09 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Tebet afirma que nenhum xingamento ou ameaça atrapalhará sua campanha

A afirmação da candidata foi feita durante sua agenda de campanha na Avenida Paulista neste domingo (11)

Leonardo Sandre

12/09/2022 às 14:47  atualizado em 12/09/2022 às 14:56

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Simone Tebet é candidata à Presidência pelo MDB

Simone Tebet é candidata à Presidência pelo MDB | Divulgação/TV Brasil

A candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, disse neste domingo (11) não ter medo de violência política e que vai continuar indo às ruas para se encontrar com eleitores mesmo se houver xingamentos ou gritaria. A afirmação de Tebet foi feita durante sua agenda de campanha na Avenida Paulista. 

Continua depois da publicidade

"Eu não posso ter medo, a minha responsabilidade é muito grande. Como eu disse, coragem nunca me faltou. Muitos, lá atrás, perderam a vida por democracia. Não vai ser um ataque, um xingamento, uma gritaria que vai me tirar das ruas. Muito pelo contrário. Isso só reforça que nós estamos no caminho certo, que nós temos uma missão pro Brasil".

"Eu estou convicta que essa candidatura e essa eleição não pode ser uma eleição do medo. Se for uma eleição do medo, nós estamos fadados a ficar quatro anos vendo pessoas na fila do osso, crianças mal alimentadas, trabalhadores com mãos em forma de súplica pedindo um emprego. Porque se um dos dois ganhar a eleição, um não dará paz para o outro, eles não terão governabilidade, não terão condições de resolver os problemas complexos que hoje o Brasil vive". 

Um dia antes, no sábado (10), foi registrada uma confusão com a equipe de Ciro Gomes (PDT), em Porto Alegre (RS). Um homem que disse ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou agredir apoiadores de Ciro. 

Continua depois da publicidade

A equipe do pedetista ainda afirmou que o homem teria dito que estava armado, mas a Brigada Militar nega a informação. 

No dia 7 de setembro, a campanha do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, informou que cancelou, por motivos de segurança, a agenda em Presidente Prudente, no interior do estado. 

"O cancelamento se deveu ao fato de que, na manhã desta terça-feira (6), a coordenação tomou conhecimento de mensagens veiculadas em grupos de WhatsApp da região com ameaças explícitas à passagem do candidato na cidade", diz nota da campanha.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados