Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
CET de Santos publicou alerta para os moradores evitarem sair de casa | Jonatas Oliveira /DL
As fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6/8), pegou os moradores de surpresa e causou grandes transtornos nas cidades da região.
Continua depois da publicidade
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) informou que o medidor pluviométrico do Morro São Bento registrou 97,8 mm de chuva em Santos nas últimas seis horas.
Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo válido até as 18h desta quarta-feira (6/8), de perigo potencial para chuvas e ventos intensos na Baixada Santista.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo havia emitido um comunicado informando sobre a possibilidade de instabilidade no tempo e ventos de intensidade moderada na Baixada Santista, entre esta terça (5/8) e quarta-feira (6/8).
Continua depois da publicidade
Por meio das redes sociais, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos publicou um alerta para os moradores evitarem sair de casa.
"A CET Santos informa que, devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde a madrugada, praticamente todas as principais vias estão interditadas por alagamentos. Pedimos à população que evite sair de casa e não tente transitar por áreas alagadas, tanto a pé quanto de veículo".
A Prefeitura de Santos informou, em nota, que os morros da cidade não tiveram registro de ocorrências e estão em estado de observação. Veja os pontos alagados:
Continua depois da publicidade
No Guarujá, a Defesa Civil registrou 90 mm de chuva nas últimas seis horas. A cidade também registrou diversos pontos de alagamento.
Até o momento, não há informações sobre pessoas feridas, imóveis atingidos ou registro de escorregamentos.
A Prefeitura de São Vicente disse, em nota, que o volume de chuva na cidade foi de 23.2 mm até às 6h desta quarta-feira (6/8).
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros informou que não foram acionados para atuar em ocorrências de alagamentos. A Defesa Civil segue monitorando os pontos mais críticos.
Confira os principais pontos de alagamentos, segundo a administração municipal:
Já na Praia Grande, até o momento não houve registro de ocorrências relacionadas às chuvas. Apenas água acumulada que escoam em pouco tempo após a diminuição da chuva.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura da cidade, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil do Município, informou que o índice pluviométrico das últimas 24 horas foi de 62 mm,
A Defesa Civil informou que diversos bairros, como Vale Verde, Ilha Caraguata, Vila São José, Vila Esperança e Vila Nova, registraram alagamentos durante a forte chuva da madrugada.
A água já escoou na maior parte das áreas, restando apenas pontos isolados. As equipes seguem percorrendo a cidade para avaliar os impactos. Nas últimas 24 horas, o índice pluviométrico foi de 56 milímetros.
Continua depois da publicidade
Em Bertioga, a Defesa Civil registrou cerca de 25 milímetros de chuva nas últimas horas e não houve ocorrências. No litoral sul, foram contabilizados 39 milímetros em Itanhaém e 7 milímetros em Peruíbe.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade