Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo o Inmet, a tempestade impõe risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas | Paulo Pinto/Agência Brasil
Toda a cidade de São Paulo está sob alerta para alagamentos na tarde desta segunda-feira (8/12). O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) alerta para chuvas fortes e chance de queda de granizo.
Continua depois da publicidade
Conforme o CGE, o clima abafado gerou áreas de instabilidade na capital paulista. As pancadas de chuva ocorrem isoladamente. As principais zonas de atenção são: zona Leste; subprefeitura da Vila Prudente; zona sudeste, nas regiões de Vila Mariana e Ipiranga.
O mesmo quadro pode ser observado na zona sul, na região da Subprefeitura de Parelheiros. Chuvas moderadas também ocorrem nas zonas norte e oeste.
A Defesa Civil emitiu alerta severo às 13h39 para a capital paulista e a Grande São Paulo. Os bairros Vila Clementino, na zona sul da cidade, e Jardins, na zona oeste, registraram queda de granizo.
Continua depois da publicidade
Meteorologistas do CGE afirmam que as chuvas devem oscilar em intensidade e persistir de forma isolada ao longo da tarde.
Raios e rajadas de vento localizadas são esperados. Esses fenômenos elevam o potencial para a formação de alagamentos e queda de árvores.
Em caso de incidentes, a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193) devem ser acionados. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também está disponível para informar sobre ocorrências de trânsito.
Continua depois da publicidade
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na quarta-feira (3/12), um alerta laranja para todo o Estado de São Paulo.
As previsões indicam a chegada de chuvas intensas, queda de granizo e ventos fortes de 60 a 100 km/h entre o final da tarde e a noite.
Segundo o Inmet, a tempestade impõe risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade