Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Chuvas intensas provocaram deslizamentos de terra e enxurradas no estado | Divulgação/Corpo de Bombeiros
As fortes chuvas que atingem São Paulo mataram duas pessoas e deixaram uma desaparecida entre terça-feira (16/12) e quarta-feira (17/12). Dos três casos, dois aconteceram em Ilhabela, no litoral paulista, e um em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Uma das vítimas é um idoso de 84 anos, que não teve a identidade divulgada. Ele foi arrastado pela correnteza na Avenida Faria Lima, no bairro Água Branca, da cidade litorânea, devido à elevação das águas de uma cachoeira.
Formou-se uma forte correnteza, que desprendeu um deck nos fundos da residência onde o morador estava. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram buscas, e o corpo da vítima foi encontrado posteriormente.
A outra morte ocorreu devido a um deslizamento de terra na Rua Deolino Mariano Leite, no bairro Barra Velha, também em Ilhabela. A força da água fez com que um muro que dividia dois terrenos cedesse e desabasse.
Continua depois da publicidade
Artemio Guedes, de 78 anos, estava fechando o portão de casa quando foi atingido pelos escombros do muro e pela lama. Segundo a corporação, ele ficou soterrado. Os bombeiros mobilizaram uma operação de buscas com o auxílio de uma retroescavadeira.
Após cerca de duas horas de trabalho, o corpo foi encontrado. O imóvel foi interditado devido ao comprometimento estrutural.
O município de Ilhabela registrou 113 milímetros de chuva nas últimas 12 horas e 154 milímetros nas últimas 24 horas. Na manhã desta quarta-feira, ainda chovia na cidade.
Continua depois da publicidade
Um motorista desapareceu durante a chuva que atingiu Guarulhos, na Grande São Paulo, na terça-feira (16/12). Ele estava em um veículo arrastado pela enxurrada até um córrego.
A vítima não foi encontrada durante a noite de terça-feira, mas os bombeiros retomaram as buscas nesta quarta-feira. O córrego onde o motorista desapareceu passa por baixo de diversas casas e fica no bairro do Taboão.
Segundo os bombeiros, testemunhas relataram ter visto duas pessoas dentro do veículo. Uma cerca metálica que deveria separar a rua do córrego já estava caída há algum tempo, de acordo com moradores.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros usaram uma retroescavadeira para retirar lixo do córrego e limpar a área, facilitando o trabalho de busca.
A Defesa Civil emitiu, na tarde desta terça-feira, um alerta para fortes chuvas na cidade de São Paulo. A capital ainda se recupera da última tempestade, registrada na semana passada.
"Chuva forte se espalhando pelas Zonas Leste, Centro, Oeste e Sul da Capital Paulista. Tem raios, vento e granizo isolado. Abrigue-se!", disse em nota.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade