Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Zuleika atua para ajudar na parte do bem-estar e no emocional das pessoas, na Casa Zen, em Itanhaém | Nair Bueno/DL
Promover o bem-estar, o relaxamento e ainda fortalecer a parte emocional das pessoas. Essa é a proposta da terapeuta energética Zuleika Noyori que trabalha com diversas terapias há mais de 20 anos, em Itanhaém.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Zuleika conta que veio morar em Itanhaém em 2002, mas ainda não trabalhava com as terapias e não tinha desenvolvido a mediunidade.
“Itanhaém é bastante mística, pois reúne várias religiões como centros de umbanda, espírita e outras. Todos trabalham juntos para um bem comum”, esclarece.
Continua depois da publicidade
Ela começou a desenvolver a mediunidade no centro espírita kardecista Joana Darc, no Jardim Oásis, por oito anos.
“Também sempre gostei de trabalhar como voluntária.Atuei na entidade Formiguinhas para ajudar as gestantes amontar e doar os enxovais”.
A partir desse trabalho de voluntariado, ela começou a fazer cursos de reiki, reflexologia podal, auriculoterapia e outros.
Continua depois da publicidade
Zuleika diz que iniciou com as terapias há cerca de quatro anos, com a intenção de ajudar as pessoas a terem uma vida melhor.
Na Casa Zen, há cerca de dois anos, ela faz reflexologia podal – escalda e massagem nos pés; auriculoterapia – com sementes que são colocadas nos pontos da orelha; terapia crânio sacral- técnica manual leve para aliviar dores; e o karunareiki – um dos sistemas do reiki de cura energética.
“Acredito que oreiki é uma terapia muito boa, a pessoa faz e ele fica fluindo no organismo durante até uma semana. Também já fiz o curso de mestrado no reiki”, frisa.
Continua depois da publicidade
Ela pratica o reikikaruna, que tem a mesma filosofia do reiki, mas possui um diferencial por ter uma linha ligada à parte emocional e ao espiritual.
Segundo a terapeuta, entre os principais problemas que os clientes relatam estãoa depressão, a ansiedade, por problemas familiares, insônia, entre outros.
Benzimento
Continua depois da publicidade
Zuleika também atua, hoje, com o benzimento na Casa Zen às pessoas interessadas.
Ela explica que passou a trabalharcom a parte espiritual, a partirda mediunidade e a ajuda de alguns anjos da guarda.
“Tenho um índio, freiras e algumas vovós, que formam uma fraternidade e eles conversam com as pessoas”, ressalta.
Continua depois da publicidade
Também faz o benzimento pessoalmente e por meio dos papéis,anotando o nome e o endereço e, assim, faz as orações necessárias ao tratamento de cada um.
“Trabalho ainda na parte da cura,a partir dos ensinamentos do doutor Bezerra de Menezes (médico da doutrina espírita). O retorno tem sido bastante positivo por parte das pessoas”, revela.
E completa “muitas vezes, as pessoas vêm somente uma vez,mas, conforme o caso, há um retorno. Vai depender do caso e se ela tem a necessidade de voltar”.
Continua depois da publicidade
Planos
Zuleika afirma que pretende continuar o seu trabalho com o objetivo de ajudar as pessoas a terem um melhor bem-estar na parte emocional.
Ela faz o atendimento de terça a sexta-feira, a partir das 14 horas, somente com horários agendados. Atende adultos e crianças no benzimento.
Continua depois da publicidade
Para divulgar o trabalho, ela posta algumas informações nas suas redes sociais, como no Instagram (@noyorizuleika).
Interessados em conhecer as terapias, podem agendar na Casa Zen, que fica na rua Júlio Pires, 264, no bairro Vila São Paulo, em Itanhaém.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade