Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Desabamento aconteceu no Jamile Restaurante, em uma das vias mais conhecidas do bairro tradicional paulistano | Reprodução/Corpo de Bombeiros
*Texto e título atualizados às 16h40
Continua depois da publicidade
O desabamento parcial do teto de um restaurante na rua 13 de Maio, no bairro da Bela Vista, Bixiga, região central de São Paulo, por volta das 12h20 desta quarta-feira (8/10), resultou na morte de uma mulher.
Inicialmente, havia a suspeita de uma explosão causada por vazamento de gás, mas essa hipótese foi descartada. A suspeita agora é de que o mezanino tenha desabado. As causas oficiais serão investigadas.
O acidente ocorreu durante o horário de almoço, quando a região costuma ser muito movimentada. Apesar disso, o restaurante estava fechado ao público, com apenas funcionários no interior. Eles relataram não ter sentido cheiro de gás antes do colapso.
Continua depois da publicidade
Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pessoas foram atingidas. Cinco delas tiveram ferimentos e foram socorridas para hospitais da região. Outras duas apresentaram abalo psicológico e receberam atendimento. Uma mulher não resistiu e morreu.
De acordo com a corporação, o local possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido.
O desabamento aconteceu no Jamile Restaurante, comandado pelo chefe de cozinha e jurado do MasterChef Henrique Fogaça.
Continua depois da publicidade
A ocorrência mobilizou cerca de 40 bombeiros e 10 viaturas, além de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Por volta das 15h50, as equipes encerraram os trabalhos no local, que ficou sob responsabilidade do policiamento local, da Defesa Civil e da perícia, que deve apurar as causas do desabamento.
Imagens divulgadas pelos bombeiros mostram profissionais atuando no resgate das vítimas. Assista:
Continua depois da publicidade
A corporação chegou a trabalhar com a hipótese de vazamento de gás de cozinha como causa da explosão, mas essa possibilidade foi descartada.
O entorno foi isolado para evitar novos riscos, e imóveis vizinhos estão sendo avaliados por engenheiros da Defesa Civil.
As causas do acidente serão investigadas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade