Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Com base nessa conexão com a comunidade, as aulas serão estruturadas por um time de oito professores | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Para ajudar os estudantes durante os últimos dias de preparação para o Enem, o TikTok anuncia aulões intensivos para a prova em cinemas espalhados pelo país.
Continua depois da publicidade
Serão cerca de 15 mil ingressos por dia nas manhãs do próximo fim de semana, sábado (1°/11) e domingo (2/11). O "Aulão do TikTok" ocorrerá em 48 salas de cinema de 32 cidades do Brasil, incluindo todas as capitais, além das cidades de Campinas (SP), Santarém (PA), Caxias do Sul (RS), Caruaru (PE) e Londrina (PR).
Os ingressos serão distribuídos via Sympla. Cada CPF poderá retirar até dois ingressos por dia, com a possibilidade de escolher ir a um ou aos dois dias programados.
Quem não puder estar presente em uma das salas do cinema, poderá acompanhar ao vivo as aulas pelo do TikTok Brasil e, até os dias das provas, assistir a mais revisões no perfil do Anglo e dos professores na plataforma.
Continua depois da publicidade
A ação tem o objetivo de complementar a jornada de estudo em um formato que conquista e ajuda estudantes na plataforma. Prova desse sucesso é o crescimento expressivo do conteúdo educacional no TikTok, que em 2025 registrou um aumento de 6 vezes no número de publicações e 5,6 vezes nas visualizações.
Vídeos sobre o Enem tem 5,7 vezes mais publicações e 6,5 vezes mais visualizações, acumulando 3,8 bilhões de visualizações no Brasil de janeiro até outubro deste ano.
A intensa atividade na plataforma também revela os principais interesses dos estudantes: as disciplinas de Redação, Português e Matemática.
Continua depois da publicidade
"Sabemos que essa reta final é muito intensa e exige muito dos estudantes. O TikTok faz parte desse momento como uma ferramenta de apoio e complemento a outros métodos de estudo. Para se ter uma ideia, o termo 'Enem' foi pesquisado mais de 7,5 milhões de vezes na plataforma entre 28 de outubro e 17 de novembro de 2024, período que abrangeu as semanas das provas no ano passado. E esse comportamento segue uma crescente este ano", aponta Daniel Dränger, líder de marketing do TikTok no Brasil.
Com base nessa conexão com a comunidade, as aulas serão estruturadas por um time de oito professores, que também são conhecidos pelos conteúdos no TikTok.
O primeiro dia, focado em Ciências Humanas, terá aulas de História com Samuel Nepomuceno, Geografia com Sebastian Fuentes, Redação com Barbara Garbinato e Português com Letícia de Souza.
Continua depois da publicidade
Já o aulão do dia 2 de novembro abordará as Ciências da Natureza, com conteúdos sobre Biologia com Yago Stephano, Química com Gabriel Cabral, Física com Ronaldo Carrilho e Matemática com Gabriela de Mello.
O projeto conta com curadoria pedagógica da Prof.ª e Mestre, Ana Carlota, coordenadora pedagógica do Colégio São Luís e do Instituto Omunga, e apoio do Anglo, que, após os aulões, irá oferecer à comunidade TikTok 20 mil bolsas integrais para o curso online de revisão para o Enem.
A dinâmica para garantir uma dessas bolsas será apresentada ao final do segundo dia de aulão, seja presencial ou online.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade