Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
CIC fica na esquina da Celso Garcia com a rua Cesário Galeno | Reprodução/Google Street View
O Centro Industrial de Calçados (CIC), na avenida Celso Garcia, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, vai encerrar as atividades no dia 23 de agosto, depois de 53 anos de atividades ininterruptas. O local deve ser demolido para se tornar mais um empreendimento imobiliário.
Continua depois da publicidade
A decisão de vender o espaço para uma construtora se deu pelos herdeiros após a morte de seu fundador, Ary Borges Fidelis, em junho passado, aos 90 anos.
Segundo uma fonte, ouvida pela Gazeta, após a morte de Ary representantes de uma incorporada passaram a “frequentar” o local, até que fizeram uma oferta que agradou aos herdeiros.
Crescimento de novos empreendimentos têm tomado a capital paulista.
Continua depois da publicidade
O CIC foi fundada em 1972 em um local onde funcionava o Cine São Jorge, cinema de rua fundado em 1945. A fachada permanece preservada. A loja sempre se destacou na região pela vitrine enorme e chamativa, além da oferta de calçados de todos os tipos.
No auge, a loja chegou a ter mais de 100 funcionários. Atualmente, o CIC tem 15 funcionários – alguns com mais de 35 anos de casa.
Segundo outra fonte, as cadeiras que eram usadas no cinema antes de 1972 passaram a fazer parte da loja para atender clientes.
Continua depois da publicidade
A Gazeta tentou conversar com os proprietários da loja, mas não conseguiu contato até o fechamento deste texto. O espaço está aberto para manifestações.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade