Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Explosão provocou incêndio na noite desta quinta-feira (13/11) no Tatuapé | Reprodução/Instagram @fabiorubemar
A explosão causada na noite desta quinta-feira (13/11) no Tatuapé, zona leste de São Paulo, relembrou aos moradores do ABC Paulista um acidente semelhante ocorrido em 2009.
Continua depois da publicidade
Em 24 de setembro de 2009, por volta das 12h30, na Vila Pires, em Santo André, a loja Pipas e Cia explodiu enquanto o proprietário realizava reparos na antena do telhado.
Duas pessoas morreram, outras 12 ficaram feridas, 15 carros foram destruídos e cerca de 30 imóveis sofreram danos, alguns a mais de um quilômetro de distância.
Cinco casas chegaram a ter a estrutura comprometida e precisaram ser reconstruídas, obrigando famílias a deixar suas residências.
Continua depois da publicidade
Muitos moradores ficaram traumatizados com o ocorrido, principalmente aqueles que perderam tudo.
O local, que permaneceu vazio, virou depósito de entulho e chegou a abrigar pessoas em situação de rua, aumentando a sensação de insegurança.
A Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) da loja venceu junho daquele ano, levantando debates sobre a fiscalização da cidade.
Continua depois da publicidade
Uma pessoa morreu após explosão que provocou um incêndio na noite desta quinta-feira (13/11) no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. A explosão ocorreu em uma casa onde eram armazenados fogos de artifício, assim como em 2009 no ABC Paulista.
Pelo menos 21 casas foram interditadas. Imagens de câmeras de segurança registraram fogos cruzando a Avenida Salim Farah Maluf enquanto veículos passavam pela via.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade