A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 19 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Transporte aquaviário em SP entra na mira de projeto bilionário na Europa

Iniciativa pretende ampliar e modernizar o sistema de transporte aquaviário para beneficiar cerca de 40 mil usuários diariamente

Monise Souza

04/07/2025 às 13:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Projeto prevê melhorias nas travessias sobre rios e lagos de São Paulo

Projeto prevê melhorias nas travessias sobre rios e lagos de São Paulo | Divulgação/Governo de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está em Lisboa para apresentar a investidores internacionais o projeto de concessão patrocinada das Travessias Hídricas, parte do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado (PPI-SP).

Continua depois da publicidade

Com expectativa de atrair R$ 2 bilhões em investimentos, a iniciativa pretende ampliar e modernizar o sistema de transporte aquaviário, beneficiando cerca de 40 mil usuários diariamente.

Tarcísio chegou à Europa na última quinta-feira (3/7) e, nesta sexta-feira (4/7), faz a mediação de um debate na 23ª edição do Fórum de Lisboa sobre relações internacionais e novos blocos militares. 

Ele foi palestrante na mesa “Segurança Pública e Federalismo Cooperativo: Enfrentando as Organizações Criminosas”.

Continua depois da publicidade

Investimentos nas travessias

O projeto prevê melhorias no sistema de transporte sobre rios e lagos, com a implantação de infraestrutura mais eficiente, aumento da capacidade e segurança, e oferta de maior conforto aos passageiros.

A concessão deverá modernizar o serviço, agilizar deslocamentos e fomentar o desenvolvimento econômico nas regiões atendidas.

Durante a missão, o governador e sua equipe apresentaram o projeto a grandes empresas europeias do setor de transporte aquaviário para buscar parcerias que tragam tecnologia à operação das travessias para o Estado.

Continua depois da publicidade

Segundo Tarcísio, o investimento fará parte de uma estratégia mais ampla para fortalecer a logística e a mobilidade em São Paulo, promovendo impacto positivo na vida da população e na economia local.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados