Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Usuários seguem em ônibus e linhas alternativas durante emergência | Wikimedia Commons
Um trem descarrilou e interrompeu parcialmente a operação da Linha 4-Amarela na manhã desta terça-feira (9/9), às 9h59. O incidente aconteceu na região da estação São Paulo-Morumbi, na zona oeste da capital paulista.
Continua depois da publicidade
Segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, um trem seguia a rota entre a Vila Sônia e São Paulo-Morumbi, no sentido Luz, quando o último carro do trem descarrilou. Não houve feridos.
Os passageiros foram retirados e receberam atendimento dos agentes da concessionária. O Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) foi acionado às 10h18 no trecho afetado.
O PAESE disponibilizou condução de ônibus gratuita, a partir da estação Paulista-Pernambucanas, aos usuários impactados pelo ocorrido.
Continua depois da publicidade
A ViaQuatro recomenda que os usuários que tiverem a possibilidade sigam pela Linha 2-Verde para agilizar as operações de emergência.
O serviço foi reestabelecido entre as estações São Paulo-Morumbi e Luz. Ele foi retomado com intervalos normais entre os trens.
O Governo de São Paulo disponibilizou ao fim de agosto o novo mapa do metrô e dos trens metropolitanos, já com as alterações implementadas nesta semana em três linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade