O sistema Aeromóvel do Aeroporto Internacional de Guarulhos registrou uma ocorrência operacional na noite desta quinta-feira (15/1), por volta das 20h, que resultou na interrupção temporária do serviço entre os terminais.
Em nota, o consórcio responsável pelo Aeromóvel informou que não houve descarrilamento. Passageiros precisaram desembarcar na via e seguir a pé até um local seguro. Ninguém se feriu.
De acordo com a empresa, o sistema realizou uma parada de segurança sobre o AMV, equipamento utilizado para desvio e mudança de via, em razão do alto volume de chuvas registrado no momento.
Ainda segundo a concessionária, o aeromóvel está em operação desde o início de dezembro, atendendo funcionários do aeroporto, dentro da chamada operação assistida, e a expansão do serviço ocorrerá de forma faseada, conforme o avanço das certificações internacionais de segurança..
Após o ocorrido, o deslocamento entre a estação Aeroporto-Guarulhos da CPTM e os Terminais 1, 2 e 3 passou a ser realizado por meio de ônibus.
O sistema Aeromóvel integra um projeto que está em obras desde 2022. No começo do ano, o consórcio AeroGRU, responsável pela obra e pela futura operação, a abertura ao público geral deve ocorrer nos primeiros meses de 2026.
