Entre em nosso grupo
2
Secretaria de Turismo fala em turismo risco e mais seguro em tempos de Covid-19
04/09/2020 às 15:04
Continua depois da publicidade
Trilhas só podem ser acessadas por turistas com auxílio de guias | /Divulgação
A partir de agora, quem quiser visitar as trilha de Ilhabela, no Litoral Norte paulista, só vai poder fazer o passeio se tiver acompanhamento de uma guia turístico. Também só será permitido grupo máximo de seis pessoas.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo informou que adotou essa medida como forma de inibir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) e promover a proteção dos visitantes ao ingressar nos pontos turísticos. “Acompanhados dos guias, os visitantes terão um passeio muito rico, pois serão contemplados com todo conhecimento local da fauna e flora, que condutor possui”, disse a secretária Bianca Colepicolo.
A Prefeitura de Ilhabela destacou alguns passeios ecoturísticos que possuem trilhas como Cachoeira dos Três Tombos, Parque das Cachoeiras, Parque Estadual. A preocupação maior é de moradores de algumas áreas que usam as trilhas, como os moradores da Praia do Bonete, no extremo sul, e não concordam com a necessidade de guia.
“São 3h30 de caminhada e os valores cobrados vão passar de R$ 200, o que é um absurdo”, disse um deles em uma rede social. Segundo informações, a determinação é apenas para visitantes.
Continua depois da publicidade
Os interessados em visitar o Parque Municipal precisam realizar o agendamento de até 24h de antecedência no site. Para ingressar no Parque das Cachoeiras e a Cachoeira dos 3 Tombos não é necessário agendamento, mas na portaria estarão guias autorizados e cadastrados para recebê-los e valor pode ser acordado entre ambas as partes para iniciar o passeio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade