Entre em nosso grupo
2
São Paulo é o local com maior número de urnas substituídas, 103 equipamentos foram trocados
29/11/2020 às 14:48
Continua depois da publicidade
Até o momento, a votação manual (através de cédulas) não precisou ser implantada em nenhuma localidade | Tomaz Silva/Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que 368 urnas eletrônicas foram substituídas até o começo da tarde deste domingo (29). A quantidade é equivalente a 0,25% dos equipamentos liberados para a votação.
Continua depois da publicidade
O estado de São Paulo é o local com maior número de urnas substituídas, 103 equipamentos foram trocados. Em seguida, Rio de Janeiro trocou 95 urnas, de acordo com o boletim de meio-dia.
Outros 30 equipamentos foram trocados no Ceará. No Rio Grande do Sul, foram trocadas 19 urnas. Em Sergipe, 19 urnas precisaram ser substituídas.
Até o momento, a votação manual (através de cédulas) não precisou ser implantada em nenhuma localidade. A medida está prevista no caso de não se conseguir substituir a urna eletrônica.
Continua depois da publicidade
No total, o TSE reservou 97.024 urnas para votação em todas as 57 cidades brasileiras em que haverá segundo turno nas eleições deste ano. Outros 48.231 equipamentos foram separados para ficar em reserva de contingência.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade