Victor Manrique perdeu a mãe, a irmã e a sobrinha na queda de um helicóptero ocorrida na manhã deste sábado (8/8), na região da Vista Chinesa, dentro do Parque Nacional da Tijuca, na zona sul do Rio de Janeiro. As quatro pessoas que estavam na aeronave morreram no acidente.
As vítimas eram o piloto brasileiro Alessandro Rocha e três turistas colombianas: Rocio Cubillos, Wendy Manrique e Sofia Murillo, que eram avó, mãe e filha. Victor, a esposa e a filha também participavam da viagem da família ao Rio, mas não estavam no helicóptero no momento da queda.
Após a tragédia, Victor publicou nas redes sociais fotos da viagem e relembrou os momentos vividos pela família durante a passagem pelo Rio de Janeiro. Em uma das mensagens, lamentou a perda de parte dos familiares e escreveu: “última viagem de metade da minha família”.
Colombiano homenageia familiares após acidente
Em outra publicação, Victor agradeceu a Deus pela oportunidade de a família conhecer os pontos turísticos do Rio e fez uma homenagem às vítimas.
“Obrigado, Deus, por permitir que minha família conhecesse a beleza deste mundo e agora por dar a ela a oportunidade de conhecer a beleza do paraíso”, escreveu.
O colombiano também agradeceu às autoridades e aos brasileiros pelo apoio recebido após o acidente. Segundo ele, a mobilização fez com que sentisse o quanto seus familiares eram queridos.
Helicóptero caiu em área de mata na Vista Chinesa
O helicóptero foi encontrado por equipes do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros em uma região de mata e de difícil acesso próxima à Vista Chinesa, um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro.
A aeronave era um Robinson R44, de prefixo PP-MFS, pertencente à empresa VRP (Voos Rio Panorâmicos e Serviços Aeronáuticos). O grupo fazia um passeio turístico quando ocorreu a queda.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores foram acionados para realizar a chamada Ação Inicial. O procedimento é realizado após acidentes aeronáuticos para reunir e confirmar informações, verificar os danos provocados à aeronave e levantar outros dados que possam ajudar na investigação.
A Polícia Civil e a FAB apuram as circunstâncias da queda. Procurada, a empresa responsável pelo helicóptero afirmou que ainda busca informações sobre o caso e acompanha as investigações.
Em nota, a VRP informou que, neste momento, não possui informações concretas e confirmadas para se posicionar sobre o acidente e que aguarda os esclarecimentos oficiais antes de divulgar novos detalhes.
