Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Verissimo estava internado com pneumonia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) | Divulgação
Um dos maiores escritores do Brasil, Luis Fernando Verissimo, está sendo velado no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, no centro de Porto Alegre, desde o meio-dia.
Continua depois da publicidade
O escritor morreu aos 88 anos, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, neste sábado (30/8). A informação foi confirmada pela família.
Verissimo estava internado com pneumonia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento há cerca de três semanas.
Ele tinha Parkinson, além de problemas cardíacos, e, em 2016, foi submetido à implantação de um marcapasso. Em 2021, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e enfrentava dificuldades motoras e de comunicação, segundo a família.
Continua depois da publicidade
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decretou três dias de luto oficial no estado.
"O Rio Grande do Sul e o Brasil perdem um dos grandes nomes da literatura nacional, cuja obra marcou gerações de leitores com sacadas inteligentes e um humor peculiar para falar dos nossos desafios como brasileiros. Autor de crônicas inesquecíveis e criador de personagens que se tornaram parte do imaginário brasileiro, Verissimo deixa um legado que permanecerá vivo em suas palavras, sempre atuais e cheias de sensibilidade e humor", afirmou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade