Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ideia inicial era instalar apenas uma faculdade de futebol, mas o projeto foi ampliado | Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (28/8) que o governo vai criar uma “universidade dos esportes” no Brasil. O anúncio oficial deve ocorrer no início de setembro.
Continua depois da publicidade
Segundo Lula, a ideia inicial era instalar apenas uma faculdade de futebol, mas o projeto foi ampliado.
A declaração foi feita durante encontro no Palácio do Planalto com atletas da ginástica rítmica, que conquistaram duas medalhas no mundial realizado no Rio de Janeiro.
"Achei melhor avançar para algo mais geral, porque a questão do esporte é mega diversa. Eu, agora que estou um pouco mais idoso, virei fã do surfe e do skate", disse.
Continua depois da publicidade
Recentemente também chegou a São Paulo, uma academia de criadores de conteúdo, chamada “Community Creators Academy”. A “faculdade” abriu as portas na Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo.
Ao lado do ministro do Esporte, André Fufuca, Lula destacou também o envio de um projeto de lei para incentivar o futebol feminino. O Brasil sediará a Copa do Mundo da categoria em 2027.
Na mesma cerimônia, o presidente voltou a defender o Bolsa Atleta, programa federal de apoio a esportistas. “Criamos o Bolsa Atleta porque havia pessoas que queriam treinar, mas não tinham sequer tênis para correr. E ninguém vai patrocinar uma pessoa que não é famosa”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade