Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Na UPA também foi registrado o óbito de um idoso de 86 anos na quarta, ele chegou em estado grave na unidade e não resistiu | ÍTALO SANTANA / SANTA CÂMERA / O TABOANENSE
Com queda nos casos, após seis meses de funcionamento a prefeitura desativou nesta sexta-feira, dia 11, o Hospital de Campanha, localizado no Jardim Guaciara, em Taboão da Serra. Agora, quem sentir algum sintoma de gripe deve se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, que passa a ser referência para Covid-19 no município.
Continua depois da publicidade
A UPA continua atendendo exclusivamente casos de coronavírus. A unidade conta com 40 leitos, sendo, 17 com respiradores.
O Hospital de Campanha foi aberto para atender os munícipes com sintomas leves e moderados do coronavírus em 6 de abril. Foram seis meses de funcionamento do Hospital de Campanha, 18 mil pacientes atendidos e quase 600 pessoas internadas, segundo a prefeitura.
“Chegou o momento em que podemos, com segurança, entrar em uma nova etapa de nosso combate ao coronavírus. Que bom, que conforme o planejando podemos entrar em outra fase. Mas precisamos continuar com todos os cuidados para que a gente vença essa batalha. Todos precisam colaborar, a pandemia apresenta declínio, mas não acabou. Faça sua parte”, diz o prefeito Fernando Fernandes (PSDB).
Continua depois da publicidade
BALANÇO.
Nesta quinta-feira, dia 10, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, Taboão da Serra registrava 8.058 casos confirmados de covid-19, 269 óbitos, 93 em acompanhamento. No município, 7.696 pessoas já se recuperaram da doença.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade