Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Urso fugiu de dentro de sua jaula e precisou ser sedado | REPRODUÇÃO/TWITTER
Um urso que estava sendo transportado em um voo da Iraqi Airways, que iria de Dubai para Bagdá, fugiu de sua gaiola e acabou ficando preso no compartimento de carga da aeronave. A fuga foi descoberta momentos antes da decolagem, na última sexta-feira (4).
Continua depois da publicidade
Especialistas e bombeiros em animais foram chamados para sedar e remover o predador feroz.
Em um vídeo, um funcionário registrou o momento em que o urso anda pelo avião e um homem que participou do resgate faz carinho na cabeça do animal, na tentativa de acalmá-lo.
Unbearably Unexpected: Iraqi Airways Flight Delayed as Furry Stowaway Makes a Daring Escape! Watch the heart-pounding moment as a surprise passenger scampers free just moments before takeoff at Dubai airport. #FurryEscape #AirportAdventures @airlinevideos pic.twitter.com/raFF4ja3fW
Continua depois da publicidade
Outra gravação que circula nas redes sociais mostra o capitão do avião pedindo desculpas aos passageiros pelo atraso por causa da fuga do urso.
A companhia aérea afirmou em um comunicado que não era culpada pela fuga do animal, alegando que os procedimentos para transportar o urso foram realizados de acordo com a lei e as normas aprovadas pela Associação Internacional de Transporte Aéreo.
"A tripulação do avião coordenou a autoridade dos Emirados Árabes Unidos, que enviou uma equipe especializada para sedar o animal e retirá-lo do avião. Depois de verificar o avião e certificar-se de que não há danos neste incidente, o voo decolou", escreveu a Iraqi Airways.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade