Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Máscaras deixam de ser obrigatórias nos ônibus da Capital | Rovena Rosa/Agência Brasil
Após a decisão do Governo do Estado, a prefeitura de São Paulo optou por retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público, como ônibus e metrô. A medida, que recomenda a utilização para grupos de risco específicos, passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial do Estado, prevista para ocorrer nesta sexta-feira (3).
Continua depois da publicidade
A recomendação é que pessoas com mais de 65 anos de idade, imunossuprimidas, com comorbidades e aquelas que apresentarem sintomas respiratórios continuem utilizando máscara de proteção cobrindo nariz e boca. O uso segue obrigatório em unidades de saúde públicas, filantrópicas e privadas.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) continua monitorando, diariamente, o cenário epidemiológico da Covid-19 na capital, por meio das notificações de casos e internações. A pasta ressalta também a alta cobertura vacinal contra a doença na cidade, com mais de 37 milhões de doses aplicadas, além do início recente da aplicação da Pfizer bivalente em grupos específicos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade