Entre em nosso grupo
2
Lote chegará no Aeroporto Internacional de Guarulhos e seguirá para o Rio de Janeiro; Fiocruz planeja distribuir as doses no sábado
22/01/2021 às 10:47
Continua depois da publicidade
Índia começou a exportar a vacina nesta semana, dias após iniciar a campanha de vacinação no país | NIRANJAN SHRESTHA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O lote com 2 milhões de doses da vacina contra Covid-19 produzida pela Universidade de Oxford vindo da Índia deve chegar ao Brasil na tarde desta sexta-feira (22). A aeronave com as vacinas saiu na noite desta quinta do aeroporto de Mumbai.
Continua depois da publicidade
O transporte é de responsabilidade do Instituto Serum, que fabricou o imunizante e fechou o acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O voo da Emirates chega ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, na tarde desta sexta-feira, de acordo com o Ministério da Saúde.
O lote seguirá, em um voo da Azul para o Galeão, no Rio de Janeiro, e, de lá, será encaminhado para a Fiocruz, que disse que vai trabalhar durante a madrugada e a vacina poderá ser distribuída no sábado (23).
Na quinta passada (14), o governo brasileiro tentou buscar, por conta própria, as vacinas. Contudo, o avião nunca decolou. A Índia, que estava iniciando a sua campanha de vacinação, não teria condições de atender o Brasil naquele momento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade