Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Obras em cada estação da Linha 6-Laranja estão pelo menos 50% concluídas | Divulgação
As obras da Linha 6-Laranja começaram em 13 de abril de 2015, com a escavação de um poço de ventilação. Dez anos depois, as obras em cada estação estão pelo menos 50% concluídas, com exceção da estação 14-Bis Saracura.
Continua depois da publicidade
O projeto de construção dos 15,3 km de trilhos pretende ligar a zona norte ao centro da capital paulista, passando por instituições de ensino superior de São Paulo.
No entanto, ao longo dos anos, o prazo de entrega da linha sofreu alterações devido aos contratempos como o surgimento de crateras próximas às obras, descoberta de sítios arqueológicos e a troca de concessionária responsável.
Desde que a Linha Uni assumiu o projeto, as obras avançaram significativamente, embora o prazo de entrega tenha sido alterado de 2025 para 2026.
Continua depois da publicidade
Veja o progresso das obras em cada uma das 15 estações da Linha 6-Laranja.
A entrega do primeiro trecho, entre a Brasilândia e a estação Perdizes, está prevista para o segundo semestre de 2026.
Já a segunda etapa, que ligará Perdizes à Estação São Joaquim, deve ficar pronta em 2027. A linha terá conexão com as linhas 1-Azul, 4-Amarela e 7-Rubi.
Continua depois da publicidade
Quanto aos trens, o primeiro coletivo foi entregue em julho em cerimônia, com a participação do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos).
Os trens, formados por seis carros, poderão transportar até 2.044 passageiros. Sua velocidade máxima de 90 quilômetros por hora permitirá intervalos de aproximadamente dois minutos entre os trens no horário de pico.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade