Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Novo trecho terá 8,3 quilômetros de trilhos e ligação com outras linhas | Divulgação/Metrô/Governo do Estado
O Metrô de São Paulo trabalha na ampliação da Linha 2-Verde para estendê-la da Vila Prudente até a Penha. Ao todo, o novo trecho terá 8,3 quilômetros de extensão.
Continua depois da publicidade
As frentes de trabalho atuam em oito estações, e as obras já estão em estágio avançado. Confira 24 fotos do andamento da ampliação.
Na estação Orfanato, estão em execução as estruturas de concreto das salas técnicas e do hall de bilheteria; enquanto em Santa Clara, ocorre a armação das vigas e pilares do acesso principal.
Além dessas, outras estações tiveram progresso significativo. Em Guilherme Giorgi, está em andamento a armação das paredes internas do corpo da estação.
Continua depois da publicidade
Em Aricanduva, foi concluída a concretagem das lajes e vigas do Poço 2. Na estação Penha, seguem os trabalhos de execução das paredes e estruturas internas de revestimento.
A ampliação da Linha 2-Verde vai possibilitar a conexão com outras três linhas do sistema metroviário e ferroviário. A estação Anália Franco será conectada com a futura Linha 16-Violeta, ainda em fase de estudos, e a estação Penha permitirá conexão com a Linha 3-Vermelha e a Linha 11-Coral da CPTM.
O Governo do Estado de São Paulo liberou R$ 351 milhões em crédito para a Secretaria dos Transportes Metropolitanos.
Continua depois da publicidade
O valor será repassado para a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). O repasse foi publicado na segunda-feira (11/8) no Diário Oficial do Estado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade