A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 15 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Veja o que fecha e o que abre no feriado de Corpus Christi em SP

Alguns setores adotaram o feriado prolongado

Lucas Souza

28/05/2024 às 17:00  atualizado em 18/06/2025 às 17:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Veja o que fecha e o que abre no feriado de Corpus Christi em São Paulo

Veja o que fecha e o que abre no feriado de Corpus Christi em São Paulo | Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

O feriado de Corpus Christi acontece nesta quinta-feira (30/05). Confira o funcionamento de alguns setores em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Bancos

Agências não atenderão presencialmente no dia 30 de maio, após a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) estabelecer o feriado bancário na data.

A Bolsa de Valores também não funciona na data, logo não acontecerão negociações nos mercados.

Carnês e contas (água, luz, telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia seguinte.

Continua depois da publicidade

Correio

As agências dos Correios não funcionarão no dia 30 de maio. Na sexta-feira (31/05) as agências retomam suas atividades normalmente.

Comércio

No dia do feriado os shoppings funcionarão em horário especial, enquanto os comércios serão abertos conforme a ordem dos donos dos estabelecimentos.

Na sexta-feira (31/05), ambos retomam suas atividades normalmente.

Continua depois da publicidade

CPTM e Metrô

As linhas da CPTM funcionarão nesta quinta-feira (30/05) com intervalo médio entre os trens igual aos de domingos e feriados. Na sexta-feira (31) o intervalo será de dia útil. No sábado (1) e no domingo (2), o intervalo seguirá o que é aplicado aos fins de semana.

Na sexta (31/05) o metrô ampliará o quadro de funcionários nas estações próximas à região de Santana – especialmente, Tiradentes, Carandiru e Santana (Linha 1-Azul) – em decorrência da Marcha para Jesus.

O Metrô vai dispor de trens reservas para atender às linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, em caso de aumento de demanda.

Continua depois da publicidade

No domingo (02/06) a oferta de trens do metrô será maior do que a de um domingo comum em decorrência da Parada do Orgulho LGBT+. Haverá o reforço no quadro de funcionários nas estações mais próximas ao evento – especialmente, nas estações Brigadeiro, Trianon-MASP e Consolação (Linha 2-Verde), além de República (linhas 3-Vermelha e 4-Amarela) –, que também terão direcionamento de fluxo para melhorar e facilitar a chegada e saída dos passageiros.

Ônibus

No feriado do dia 30, a programação das linhas gerenciadas pela EMTU será a de domingos e feriados. Entretanto, as linhas que ligam São Paulo a Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba, São Bernardo do Campo, Barueri e Osasco terão sua operação alterada.

A frota do sistema de transporte público municipal no feriado contará com 6.609 ônibus em circulação. Na sexta-feira (31/05), o atendimento será feito com 11.635 veículos.

Continua depois da publicidade

Rodízio

O Rodízio Municipal de Veículos esta suspenso tanto nesta quinta-feira (30/05), quanto na sexta (31/05).

Centros esportivos    

Na quinta-feira, no sábado e no domingo os centros esportivos estarão abertos das 6h às 18h. Enquanto na sexta-feira, funcionarão das 6h às 22h.

Parques

Os parques municipais estarão abertos de quinta a domingo. Entretanto, algumas unidades da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) sofrerão mudanças no horário de funcionamento.

Continua depois da publicidade

Minhocão

O Elevado João Goulart, Minhocão, estará aberto nesta quinta-feira, das 7h às 22h, e na sexta-feira, das 20h às 22h.  No sábado e no domingo, das 7h às 22h. 

Saúde

Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e AMAs/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas estarão abertas, inclusive para vacinação contra gripe, Covid-19 e multivacinação nesta quinta e sexta-feira.
 
Veja a seguir os equipamentos que estarão ABERTOS durante o feriado: 
 

  • Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) – das 7h às 22h;
  • AMAs/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas – das 7h às 22h;
  • Hospitais Municipais (HMs);
  • Hospitais Dia (HD) - tanto os que atuam 12h quanto os que atuam 24h;
  • Prontos-socorros Municipais (PSMs);
  • Unidades de Pronto Atendimento (UPAs);
  • Centros de Atenção Psicossocial (Caps) IV;
  • Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192;
  • Laboratório de Análises Toxicológicas (LAT);
  • Complexo Regulador de Urgência e Emergência (Crue);
  • Centro de Controle de Intoxicações (CCI). 

 
Funcionarão para demandas internas os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) III. Estarão em regime de plantão a Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ), a Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) e a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap).  

Continua depois da publicidade

Os quatro hospitais veterinários públicos (norte, sul, leste e oeste) permanecerão fechados no dia 30, quinta-feira; no dia 31, sexta, feira, as unidades norte, sul e leste abrirão das 7h às 17h, enquanto a oeste permanecerá fechada.

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados