A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 20 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Veja o que se sabe sobre aeronave dos EUA que pousou em SP

Aeronave pousou primeiro em Porto Alegre e depois seguiu ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos

Lucas Souza

20/08/2025 às 13:55  atualizado em 20/08/2025 às 13:56

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Boeing C-32B é um modelo militar usado pela Força Aérea dos EUA

Boeing C-32B é um modelo militar usado pela Força Aérea dos EUA | Divulgação/Air Mobility Command

Um avião da Força Aérea dos Estados Unidos pousou na noite desta terça-feira (19/8), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

A aeronave foi autorizada a pousar pelo Ministério da Defesa brasileiro, mas ainda não se sabe o motivo da chegada do avião ao Brasil.

O Boeing C-32B, modelo militar usado pela Força Aérea dos EUA, pousou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no período da tarde, e seguiu para o aeroporto em Guarulhos.

A aeronave partiu de uma base aérea em Nova Jersey, passando pela Flórida e San Juan, em Porto Rico.

Continua depois da publicidade

A Polícia FFederal informou que o Boeing transportava diplomatas americanos, mas não se sabe quem são e quais os seus nomes, segundo informações do g1.

Brasil x EUA

O Brasil e os Estados Unidos têm vivido momentos conturbados nos últimos meses, com destaque para a oficialização do tarifaço de 50% para produtos brasileiros.

O decreto foi anunciado por meio de um comunicado da Casa Branca, que ressaltou que as ações do governo brasileiro representam uma ameaça “incomum e extraordinária à segurança nacional, à política externa e à economia dos EUA”.

Continua depois da publicidade

Entre as ameaças, a Casa Branca destaca a “perseguição política” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que recentemente afrontou o Supremo Tribunal de Federal (STF) com sua tornozeleira.

O comunicado também menciona o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ministro já trocou farpas com Trump e já teve seu visto americano suspenso.

Moraes também desativou a operação do “X”, antigo Twitter, no Brasil. O aplicativo voltou ao ar em pouco menos de um mês.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados