A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 27 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Velório de Preta Gil reúne multidão no Theatro Municipal

Mesmo antes do horário previsto para o início da cerimônia, centenas de pessoas formavam uma fila em frente ao local

Monise Souza

25/07/2025 às 16:00  atualizado em 25/07/2025 às 17:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fãs da artista cantaram "Sinais de Fogo", um dos maiores sucessos da cantora, enquanto aguardavam o início da cerimônia

Fãs da artista cantaram "Sinais de Fogo", um dos maiores sucessos da cantora, enquanto aguardavam o início da cerimônia | Tomaz Silva/Agência Brasil

Os fãs da cantora Preta Gil chegaram cedo ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25/7), para acompanhar o velório da artista.

Continua depois da publicidade

Mesmo antes do horário previsto para o início da cerimônia, às 9h, centenas de pessoas já formavam uma fila em frente ao teatro, demonstrando carinho e admiração pela cantora.

Preta Gil faleceu no último domingo (20/7), aos 50 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer de intestino. A cantora deixou um filho, Francisco Gadelha Gil Moreia Müller de Sá, 30, também conhecido como Fran, que também é músico.

Durante o dia, a cantora havia recebido diversas homenagens de “Dia do Amigo”, comemorado neste domingo (20/7).

Continua depois da publicidade

Entre os nomes, Ivete Sangalo e seu marido, Thiaguinho, Ludmilla, Xanddy Harmonia e Carla Perez, Pericles, O Kannalha, Maria Gadú, Gabi Melim e Tati Quebra Barraco estiveram no velório.

Gilberto Gil, pai da artista, se despediu da filha com um beijo na testa.

Velório da cantora

O corpo de Preta Gil chegou ao Theatro por volta das 7h desta sexta. Logo após, um cortejo passou por ruas do Centro e da zona Portuária do Rio, entre elas a rua Araújo Porto Alegre, a avenida Presidente Antônio Carlos, a rua Primeiro de Março, a avenida Presidente Vargas e o viaduto do Gasômetro.

Continua depois da publicidade

Entre os primeiros a chegar estava a comerciante Isabela Prudente, se posicionou nas primeiras fileiras da fila. Segundo ela, Preta Gil representa muitas mulheres brasileiras por ser uma artista preta, gorda, LGBTQIA+ e símbolo de alegria e resistência.

Os fãs da artista cantaram “Sinais de Fogo”, um dos maiores sucessos da cantora, enquanto aguardavam o início da cerimônia.

O velório público seguiu até as 13h no Theatro Municipal. Em seguida, o corpo foi conduzido em cortejo por um carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas do recém-criado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, no Centro do Rio, antes de seguir para o Crematório da Penitência, no Caju.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados