A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 10 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ventos fortes provocam queda de árvores e transtornos em Moema

Duas delas caíram em uma mesma via em frente a um restaurante e uma farmácia

Lucas Souza

10/12/2025 às 14:45  atualizado em 10/12/2025 às 14:46

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fortes ventos derrubaram duas árvores em uma mesma avenida

Fortes ventos derrubaram duas árvores em uma mesma avenida | Lucas Souza/Gazeta de S.Paulo

Os fortes ventos que atingiram a cidade de São Paulo nesta quarta-feira (10/12) derrubaram pelo menos 514 árvores, conforme os chamados registrados durante a manhã pelo Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

Duas delas caíram em uma mesma via em Moema, na zona sul. As quedas foram registradas em frente ao restaurante Bocas Burger, na esquina da alameda Sabiá com a rua Canário, e a uma farmácia, na esquina da Sabiá com a rua Gaivota.

Árvore caiu em frente ao restaurante Bocas Burger.
Árvore caiu em frente ao restaurante Bocas Burger.
Restaurante fica na na esquina da avenida Sabiá com a rua Canário, em Moema.
Restaurante fica na na esquina da avenida Sabiá com a rua Canário, em Moema.
Outra árvore caiu em frente à farmácia Drogasil.
Outra árvore caiu em frente à farmácia Drogasil.
Farmácia fica na esquina da Sabiá com a rua Gaivota.

/Fotos: Lucas Souza/Gazeta de S.Paulo
Farmácia fica na esquina da Sabiá com a rua Gaivota. /Fotos: Lucas Souza/Gazeta de S.Paulo

A Gazeta entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo para saber o plano de ação para a retirada das árvores, mas ainda não recebeu retorno.

Na tarde de terça-feira (9/12), outra árvore caiu na avenida 23 de Maio e interditou o trânsito na zona sul da capital paulista.

Continua depois da publicidade

Ventos e chuvas

Não só a capital paulista, mas todo o estado de São Paulo está sob alerta de tempestades severas desde terça (9/12) até quinta-feira (11/12). O mau tempo é provocado por um ciclone extratropical no Sul do País, que influencia diretamente o clima paulista.

Como consequência, mais de um milhão de consumidores da Enel, na Grande São Paulo, estão sem energia elétrica nesta quarta (10/12), com dados atualizados às 12h35.

O município mais afetado é Pirapora do Bom Jesus, com 68% das unidades consumidoras do município estão sem energia elétrica.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados