Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Veterinário publicou nas redes sociais um vídeo que mostra o passo a passo para a realização do exame na carpa | Reprodução/Redes Sociais
Um peixe com dificuldades para nadar passou por uma tomografia em um centro veterinário de São Paulo para identificar o que estava comprometendo o seu nado. O caso ocorreu sob o acompanhamento de Luiz Guaraná, veterinário de pets não convencionais.
Continua depois da publicidade
O especialista publicou nas redes sociais um vídeo que mostra o passo a passo para a realização do exame na carpa. Confira o vídeo:
Durante o exame, que durou apenas cinco minutos, o peixe continuou tendo movimentos operculares, branquiais e continuou respirando com ajuda da mangueira com água.
O peixe foi buscado na casa do cliente. A suspeita é que o animal tenha uma massa tumoral internamente que desloca sua vesícula natatória, o que causa a dificuldade em nadar.
Continua depois da publicidade
Antes do exame, a carpa recebeu uma medicação pré-anestésica. O fármaco anestésico é aplicado na região branquial, para gerar uma indução e manutenção do animal na anestesia durante todo o exame. Após a realização, a espécie foi colocada em uma caixa de recuperação.
A carpa já foi devolvida ao lago em que vive e passa bem.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade