A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 22 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Viaduto em SP ganha cores vibrantes em ação de Mena

Muralista lidera a nova edição do projeto "Colorindo a Cidade"

Monise Souza

21/05/2025 às 18:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Esta será a segunda vez que Mena levará sua paleta em degradê de arco-íris para o Viaduto Sumaré

Esta será a segunda vez que Mena levará sua paleta em degradê de arco-íris para o Viaduto Sumaré | Divulgação

A arte colorida de Mena está de volta ao Viaduto Sumaré, na zona oeste da capital paulista, para uma nova intervenção colorida que revitalizará o local com ajuda de 50 voluntários.

Continua depois da publicidade

Conhecido por sua atuação em projetos de impacto social, o muralista vai liderar a nova edição do projeto “Colorindo a Cidade”, que termina nesta quinta-feira (22/5).

Esta será a segunda vez que Mena levará sua paleta em degradê de arco-íris para o Viaduto Sumaré. Em 2021, o muralista promoveu a primeira pintura do local, usando 432 litros de tinta e 540 tubos de spray.

A intervenção artística contará com mais de 50 voluntários ao longo da semana, para produzir um novo símbolo de cor e significado. O artista convidou moradores de São Paulo a atuar na pintura durante quatro dias, sempre das 5h30 às 13h.

Continua depois da publicidade

Inauguração

A inauguração acontecerá na sexta-feira (23/5), às 14h, com uma apresentação performática de rapel.

“A rua parece algo distante de nós quando apenas a atravessamos. Mas, cada vez que passo dias cuidando de um espaço na cidade, sinto que ele me pertence, como se fosse uma extensão da minha própria casa. E, como em toda casa, quero que ela seja bela e acolhedora.”, afirma o artista.

Na sexta, os voluntários também vão protagonizar a impactante inauguração, descendo de rapel com a faixa “Arte que Transforma”. O objetivo é simbolizar a união entre arte, amor pela cidade, resiliência e continuidade.

Continua depois da publicidade

Para o muralista, a nova intervenção também busca provocar reflexão sobre como os espaços urbanos podem ser cuidados e compartilhados coletivamente.

“Reunir pessoas que voluntariamente doam seu tempo para revitalizar um ponto da cidade reafirma o poder da arte de ressignificar e humanizar o espaço público”, completa. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados