Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Conhecido como "Gap Fillers", o dispositivo está posicionado no vidro das portas evitando que os passageiros fiquem presos ou parados entre as portas e os trens | Divulgacao/ViaMobilidade
A ViaMobilidade concluiu a instalação das barreiras nas portas de plataforma da linha 5-lilás do metrô de São Paulo na madrugada desta segunda-feira (14/7).
Continua depois da publicidade
O dispositivo, conhecido como “Gap Fillers” está posicionado no vidro das portas evitando que os passageiros fiquem presos ou parados entre as portas e os trens.
O processo durou menos de 60 dias, ou seja, antes dos três meses estimados anteriormente pela concessionária.
Eles foram instalados em todas as 17 estações da linha, dez dias depois da morte de Lourivaldo Ferreira, de 35 anos, no último dia 6 de maio.
Continua depois da publicidade
Na ocasião, o passageiro ficou preso entre as portas do trem e da plataforma na estação Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.
Com desenvolvimento próprio da concessionária, as barreiras são fabricadas sob medida para reduzir o vão entre o trem e a plataforma.
As instalações ocorreram durante o período noturno, quando a operação dos trens estava suspensa, e envolveram 3,5 mil unidades encomendadas.
Todo o projeto precisou ser autorizado pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), no qual é responsável pela regulação das concessões estaduais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade