A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 01 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Vice-prefeito de Arujá é preso em operação contra desvio de dinheiro na Saúde

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão na Capital, Arujá, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Poá, Suzano, Itu, Indaiatuba e Bertioga

Matheus Herbert

30/07/2020 às 13:05

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Márcio José de Oliveira é alvo de operação que investiga crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa

Márcio José de Oliveira é alvo de operação que investiga crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa | /DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL

O vice-prefeito de Arujá, município da Grande São Paulo, Márcio José de Oliveira (PRB) foi preso nesta quinta-feira (30) durante uma operação da polícia que investiga o desvio de dinheiro na secretaria municipal da Saúde. Além dele, pelo menos cinco pessoas foram detidas.

Continua depois da publicidade

As investigações apontam que uma Organização Social (OS) contratada pela gestão municipal está ligada ao tráfico de drogas e que o grupo, incluindo Márcio José de Oliveira, está envolvido com o esquema.
O vice-prefeito foi preso em casa, em Arujá. Entretanto, a operação é realizada pela Polícia Civil de Guarulhos, também na Grande São Paulo.

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão na Capital, Arujá, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Poá, Suzano, Itu, Indaiatuba e Bertioga.

O suposto chefe da facção, Anderson Lacerda Pereira, está foragido desde a primeira etapa da investigação em 3 de julho.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado de Guarulhos, Fernando Góes Santiago, o vice-prefeito era vizinho de Lacerda, que possui 20 imóveis no condomínio onde Márcio foi preso.

“Eles [integrantes da quadrilha] desviavam dinheiro do hospital, faziam contratos superfaturados e uma parte do contrato voltava às mãos do criminoso [Anderson]”, afirmou o delegado.

Os objetos e presos foram encaminhados ao 4º Distrito Policial (DP) em Guarulhos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados