Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Cachorra da raça shar-pei foi atacada por um pitbull no bairro de Perdizes | Reprodução/Instagram/@perdizes_digital
Um pitbull atacou uma cachorra da raça shar-pei na manhã deste sábado (5/7), no bairro Perdizes, zona oeste de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu por volta das 8h30, na rua Diana, e foi registrado por câmeras de segurança de comércios da região.
O vídeo da agressão foi divulgado no perfil do Instagram @Perdizes_Digital e causou comoção entre os moradores do bairro, que cobram mais fiscalização sobre o uso de focinheira em cães de grande porte.
No início deste ano, uma pancadaria ocorreu em uma praia de Ubatuba, no litoral de São Paulo, após uma mãe reclamar que um pitbull assustou a criança na faixa de areia.
Continua depois da publicidade
As imagens mostram a shar-pei, chamada Aisha, deitada na calçada ao lado de sua tutora, quando um homem se aproxima com um pitbull, que estava sem focinheira.
O cão começa a cheirar Aisha, mas ao menor movimento da cadela, inicia o ataque com mordidas na cabeça e na orelha dela.
O tutor do pitbull tenta conter o animal e chega a cair duas vezes no chão durante a tentativa de separação. A briga só termina após a intervenção de um zelador, que joga água com um regador, e de uma terceira pessoa, que levanta o pitbull pelas patas traseiras.
Continua depois da publicidade
Apesar da violência do ataque, ambos os animais passam bem. Nenhum deles usava focinheira no momento do ocorrido, embora estivessem com coleiras e acompanhados por seus responsáveis.
O caso não foi registrado na polícia até o momento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade