Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Youtuber disse que levou cerca de um ano para fazer o vídeo que viralizou sobre adultização | Reprodução
Após publicar um vídeo com denúncias sobre pedofilia, o youtuber e humorista Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca, revelou durante entrevista ao podcast PodDelas que passou a andar com carro blindado e seguranças em São Paulo, para se proteger de ameaças.
Continua depois da publicidade
Felca virou assunto nas redes sociais nos últimos dias após denunciar o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores e alertar sobre os riscos das redes para crianças e adolescentes.
"[Estou recebendo] muitas [ameaças], de assuntos delicados. Muitas, muitas. Comecei a andar com carro blindado e segurança. Muitas ameaças, sim. A questão das bets, por exemplo, vieram muitas ameaças. A questão da adultização existe uma ameaça de processo. Provavelmente existe e a gente conta com isso, que vão existir alguns processos aí. Mas é o lado da verdade. Se ninguém fala, ninguém vai falar", afirmou, no PodDelas, ao ser questionado se havia recebido ameaças devido aos vídeos.
O youtuber também disse que levou cerca de um ano para fazer o vídeo e ouviu uma psicóloga para explicar sobre adultização.
Continua depois da publicidade
"Quando eu tive a ideia de fazer o vídeo, foi há mais de um ano. Esse vídeo demorou muito para ser feito, porque a gente teve que procurar psicóloga, a gente teve uma entrevista com a psicóloga falando sobre adultização. É uma psicóloga maravilhosa de São Paulo, especializada em criança", contou.
O vídeo tem 50 minutos e nele o youtuber faz um compilado de denúncias sobre influenciadores que abusam da imagem de crianças. Também relata como o algoritmo funciona para divulgar esse tipo de conteúdo.
"A gente fala sobre esses casos e de como algoritmo favorece. Você vê que o público dessa criança, por exemplo, não são pessoas que estão engajadas no conteúdo que a criança está fazendo. É um público de pedófilos. Você vê nos comentários que são pessoas mandando coraçãozinho, falando para mostrar mais. Os pais incentivam isso porque eles entendem que existe o universo de consumidores sobre isso.", afirmou na entrevista ao podcast PodDelas.
Continua depois da publicidade
Felca tem mais de 5,5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, criado em julho de 2017. No Instagram, são mais de 14,8 milhões de seguidores.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade