Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Hospital Vila Nova Cachoeirinha após a reforma do pronto-socorro | Marcelo Pereira/Secom
A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quinta-feira a reforma do pronto-socorro do Hospital Municipal Maternidade-Escola Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da cidade. Os investimentos foram de R$ 280 mil.
Continua depois da publicidade
Segundo a gestão municipal, o setor foi totalmente modernizado e passou a contar com duas salas de classificação de risco, em vez de uma, o que permitirá maior agilidade na triagem.
Houve a reforma, ainda segundo a prefeitura, de quatro consultórios e salas de cardiotocografia (exame que avalia a vitalidade fetal antes do nascimento), de medicação, de emergência, de observação, de ultrassom e a sala admissional para a remoção de paciente. Além disso, a sala de espera foi ampliada.
A unidade possui capacidade mensal para atender cerca de cinco mil consultas ambulatoriais e quatro mil no pronto-socorro.
Continua depois da publicidade
“O Hospital e Maternidade Vila Nova Cachoerinha é um equipamento muito importante para a cidade e está com um espaço mais adequado para o atendimento. Além da prefeitura estar ampliando o número de equipamentos da rede, também está readequando os já existentes para atender melhor a população”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
O Hospital Vila Nova Cachoeirinha completou 50 anos de atuação em dezembro e é referência no atendimento humanizado a gestantes e bebês. Considerado o “berço da neonatologia” no Brasil, a maternidade-escola é responsável pela formação de gerações de médicos nessa especialidade.
Nos últimos 20 anos, mais de 200 mil crianças nasceram na instituição.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade