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Estação da CPTM (arquivo) | RIVALDO GOMES/FOLHAPRESS
A CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos informou que a Linha 11 - Coral opera com lentidão e maior tempo de parada das composições nas estações desde a segunda-feira (7) quando o solo sob trilhos cedeu, após fortes chuvas, e fez com que a empresa passasse a operar com apenas uma das vias disponíveis para os trens naquele trecho. A alteração na operação tem causado transtornos desde então e passageiros usaram as redes sociais para reclamar nesta terça (9).
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Os trens metropolitanos que circulam na região metropolitana de São Paulo têm apresentado uma série de problemas nos últimos dias. No dia 22 de fevereiro uma falha elétrica na via aérea da linha 7-rubi também fez com que os trens circulassem com velocidade reduzida e intervalos maiores entre as estações Brás e Francisco Morato.
No dia 2 deste mês um princípio de incêndio em cabos externos da linha 9-Esmeralda causou a interrupção na circulação dos trens. A linha 9 é operada pela empresa privada ViaMobilidade.
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Nas redes sociais, usuários da linha 11 postaram fotos e vídeos denunciando a falha na operação e reclamando da demora para embarcar nas estações servidas pela via.
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O que diz a CPTM
A companhia informou por meio de seu perfil no Twitter que "A circulação de trens no trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, na Linha 11-Coral, está sendo realizada em via única devido as obras emergenciais da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) no local".
Como solução temporaria a empresa afirmou que usuários poderão usar o metrô para seguir viagem. "Os passageiros têm como alternativa a Linha 3-Vermelha do Metrô com transferência gratuita que permanecerá até o fim das obras".
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