Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Usuários da Uber poderão reservar voos de helicóptero e hidroavião da Blade | DIvulgação/Uber
Usuários do aplicativo Uber poderão reservar voos de helicóptero e hidroavião da Blade diretamente por meio do aplicativo da plataforma a partir de 2026.
Continua depois da publicidade
A novidade ocorre em parceria com a Joby Aviation, que comprou a empresa de transporte aéreo em agosto.
Atualmente, a Blade opera rotas em Nova York e no sul da Europa por meio de seu próprio aplicativo, com lounges e pontos de pouso em locais estratégicos como Manhattan, Hamptons e aeroportos como JFK e Newark.
A integração com a Uber deve ampliar o alcance do serviço, alcançando milhões de consumidores.
Continua depois da publicidade
Enquanto isso, na Câmara dos Deputados ocorre a primeira audiência pública da Comissão Especial que propõe a criação de um marco regulatório para o transporte de passageiros e entregas feitas por plataformas digitais. Entre as principais estão Uber, 99 e InDrive.
Segundo JoeBen Bevirt, fundador e CEO da Joby, a iniciativa prepara o terreno para a chegada das aeronaves elétricas da companhia, projetadas para serem silenciosas e terem emissões zero. A expectativa é que o primeiro serviço comercial seja lançado em Dubai em 2026.
Para a Uber, a novidade reforça a ambição de se tornar um “super app” de mobilidade, oferecendo desde carros e motos até corridas autônomas e, agora, transporte aéreo.
Continua depois da publicidade
As ações da Joby subiram 6,7% após o anúncio, enquanto os papéis da Uber tiveram pouca variação. A IUber já é investidora da Joby, com participação avaliada em cerca de US$ 232 milhões.
Andrew Macdonald, presidente de operações da Uber, afirmou que a integração leva os clientes à “próxima geração de viagens” e reforça a aposta de longo prazo da companhia no transporte aéreo.
Mais detalhes sobre valores e funcionamento do serviço serão divulgados nos próximos meses.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade