A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Witzel diz que acredita em sabotagem de água

O governador do RJ disse que acredita que os problemas no fornecimento de água no Rio de Janeiro foram causados por sabotagem na Cedae

Bruno Hoffmann

21/01/2020 às 01:00  atualizado em 21/01/2020 às 11:05

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
 Governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC)

Governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) | Fernando Frazão/Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Wilzon Witzel, disse nesta segunda-feira (20) que acredita que os problemas no fornecimento de água no Rio de Janeiro foram causados por sabotagem na Companhia Estadual de Águas e Esgotos.

Continua depois da publicidade

Witzel esteve na inauguração do programa Segurança Presente, em Copacabana, e disse que a suspeita está sendo apurada pela Polícia Civil, que chegou a ouvir funcionários da companhia e foi à Estação de Tratamento de Água do Guandu, na semana passada.

"Eu, particularmente, não acredito [em incompetência]. Eu acredito e está sendo apurada uma sabotagem, por conta do leilão. Há muitos interesses envolvidos nesse leilão. Pedi à polícia que apurasse", disse o governador.

O leilão a que ele se refere é a privatização da Cedae, que o governo do estado pretende realizar ainda neste ano, concedendo grande parte dos serviços da companhia, que atende 64 dos 92 municípios do estado, incluindo a capital.

Continua depois da publicidade

Desde a primeira semana do ano, cariocas têm reclamado de alterações de gosto, cheiro e cor na água que chega às residências.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados